Isabela Souza

Subir

terça-feira, 2 de junho de 2015

Top 5 Livros que Marcaram a Minha vida.!!! ♥

Olá meus amores. Hoje vim trazer para vocês um post de 5 livros que marcaram a minha Vida e ainda hoje releio eles com muito amor ♥.

                                                  1° A vida na porta da geladeira:

Esse livro me emocionou muito  .
Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso....

2° Olhando para dentro :

•Quem nunca se estressou com algum idoso?
Ao saber que o avô estava se mudando para a casa da família, Fernando se revolta. Dividir seu quarto com ele? Nem pensar. Mais tarde, arrependido, Nando compra, com suas suadas economias reservadas para ter o seu próprio aparelho de som, um gravador onde o avô possa gravar suas memórias. Instalado de maneira improvisada na garagem, participando da rotina familiar, o avô aos poucos reconquista o neto, e com a ajuda deste grava suas impressões sobre a vida. O 'Olhar Para Dentro' do avô se transforma num depoimento emocionado, e suas histórias vão permanecer para sempre na memória da família. Esta obra resgata o respeito ao idoso, sua atuação na família e na sociedade, suas fraquezas e limitações e sua relação com as crianças.

3° Estrelas Tortas 

 •Desculpem galera já sei que vocês estão cansados desse livro, mas não poderia deixá-lo fora dessa lista,essa linda história de superação. 
Quem quiser a resenha tá aqui no Blog ou no canal: https://www.youtube.com/watch?v=Sb4fO3dz0iY.

4° O Diário de Anne Frank
•Esse livro também não poderia ficar fora da minha lista por se tratar de uma história comovente.

5° O Sobrevivente:

Não recomendaria esse livro para quem tem estomago fraco, por se tratar de crueldades que são impensáveis para pessoas comuns.  
•Quem se depara com o simpático semblante do polonês naturalizado brasileiro Aleksander Henryk Laks não acredita que este senhor resistiu por seis anos em campos de concentração até ser libertado pelas tropas aliadas do nefasto campo de Auschwitz. Sobrevivente dos horrores e atrocidades nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, Aleksander relata os sofrimentos inimagináveis aos quais foi submetido e conta como conseguiu escapar insistentemente da morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário